Quantos litros tem o tanque do Seadoo?

7 minutos para ler

O jet ski é um equipamento indispensável para quem deseja curtir horas de animação e diversão na água, seja em esportes aquáticos, na pescaria ou apenas passeando com os amigos e a família. Entre as marcas mais procuradas de jet, sem dúvida, a Seadoo é uma das mais renomadas.

A Sea Doo tem mais de 25 anos de mercado – presente na Europa, nas Américas e na Ásia, com opções de jets tecnológicos, eficientes e econômicos. Se você está pensando em investir em um jet ski Sea Doo, precisa conferir este conteúdo!

Jet Ski Seadoo: capacidade do tanque

A capacidade do tanque do Sea Doo depende muito do modelo. A média é em torno de 60 litros.

O modelo Spark, destinado à recreação leve, por exemplo, tem tanque de combustível de 30 L de capacidade. Já o GTI SE 170, também destinado à recreação, porém com mais acessórios e robustez, tem tanque de combustível de 60 L e uma capacidade de armazenamento de 152,8L (permitindo, se for o caso, levar um tanque reserva).

Já os modelos para pesca esportiva, como o Fish Pro Sport 170 tem um tanque maior, com 70 L de capacidade.

A marca ainda conta com versões de jet ski Touring (como o GTX 170, com tanque de 70L) e esportes a reboque (como o Wake 170, com tanque de 60L).

Na hora de avaliar qual modelo comprar, além da capacidade do tanque, é importante ficar atento a outras especificações técnicas, por exemplo o peso, o tamanho e a capacidade de passageiros, garantindo que a escolha está de acordo com o uso que você fará do equipamento.

Qual melhor jet ski Yamaha ou Seadoo?

Tanto o jet ski Yamaha como o jet ski Seadoo são excelentes marcas, com modelos de jet destinados à diferentes usos e necessidades.

Sea Doo

A Sea Doo possui diferenciais interessantes como:

  • exclusiva frenagem na água, sistema de arrefecimento de circuito fechado e sistema de engate rápido;
  • modelos de entrada com preços mais baixos e atrativos;
  • jets que consomem até 30% menos combustível que os concorrentes;
  • soluções inovadoras de armazenamento;
  • design diferenciado e atrativo.

Por todos estes motivos, o jet ski Sea Doo é usado pela Guarda Costeira Americana desde 2009 e é uma das marcas mais vendidas em todo o mundo.

Yamaha

O Jet Ski Yamaha é um dos mais procurados pelos brasileiros. A linha náutica da marca começou a ser desenvolvida em 1960 e desde então tem se aprimorado bastante. 

A principal vantagem é que, como a Yamaha é bastante popular no nosso país, é muito fácil encontrar assistência técnica, mecânicos e peças de substituição.

Além disso, a Yamaha conta com jet skis variados, para recreação, esporte aquático e até competição. 

Como ambos são jet skis de muita qualidade, tanto o Yamaha como o Sea Doo são ótimas opções.  De modo geral, os modelos da Yamaha são mais confortáveis e estáveis, com uma navegação mais molhada e os da Sea Doo são mais velozes e com preço mais acessível de bateria.

Além disso, os modelos da Sea Doo são mais acessíveis nas linhas de entrada. Porém, dependendo da região onde você mora, pode ser mais difícil encontrar assistência técnica. Por isso, é preciso considerar e avaliar essa questão.

Quais os tipos de jet ski Seadoo?

A melhor forma de acertar na compra do jet ski é entendendo as diferenças entre os modelos e suas indicações. Por isso, trouxemos um Raio-X das linhas Seadoo para você fazer uma escolha acertada.

Recreação leve

Essa linha conta com 2 modelos: Spark e o Spark Trixx.

O Sea Doo Spark tem um visual chamativo, manuseio ágil e enérgico, motores altamente eficientes, baixo custo de manutenção e um preço muito atrativo – sendo um dos mais acessíveis do mercado na categoria.

Como possui um design leve e compacto, ele é fácil de armazenar e transportar, exigindo menos espaço do que um barco convencional. Oferece opções com configurações para 2 ou 3 lugares e vem equipado com Motor Rotax 900 ACE de 60 HP, com consumo de apenas 9L por hora (em aceleração máxima), além de casco em Polytec e sistema de áudio portátil.

Já o Sea Doo Spark Trixx possui um design semelhante ao anterior, mas um motor de 90HP e Modo Sport (com controle ultra responsivo, garantindo o melhor desempenho da categoria). Outro diferencial é o exclusivo Sistema de Trim Variável de curso estendido, garantindo mais controle nas manobras.

Recreação

Na linha de recreação, está o GTI SE, com recursos padrão como escada de embarque, assento de passeio, trim variável e sistema de áudio Bluetooth premium de 100W (opcional).

Outro diferencial é o seu amplo espaço de armazenamento de carga frontal – e a opção de adicionar acessórios. São duas alternativas de motor, com 130 ou 170HP, compartimento estanque integrado para celular com porta USB, sistema de áudio premium bluetooth, freio e reverso inteligente, ampla plataforma de popa e casco Polytec.

Touring

A linha possui duas opções: GTX e GTX Limited.

O Sea Doo GTX combina perfeitamente conforto, desempenho e um design diferenciado. Como tem um casco mais largo, é bastante estável e também conta com sistema frontal de armazenamento inteligente. Um compartimento hermético e que não precisa ficar em pé.

São 3 opções de motorização: 170, 230 ou 300 HP, com casco ST3, com desempenho inovador, sistema de bombeamento livre de detritos (iDF), ampla plataforma de popa, sistema de áudio bluetooth, freio reverso e inteligente e exclusivo assento Ergolock, com máximo conforto.

O GTX Limited é padrão luxo com alta octanagem, com motor de 300HP, caco ST3, armazenamento frontal de acesso direto, iDF, ampla plataforma de popa, música a bordo e display colorido.

Desempenho

A Linha Desempenho conta com as versões RTX-X e RXP-X.

O primeiro é uma moto aquática de alto desempenho e última geração, equilibrando conforto, luxo e comodidade. Possui motor de 300HP e Pacote X para curvas acentuadas, assento de competição de 2 peças Ergolock, cunhas especialmente anguladas para os pés e modo de partida de aceleração perfeita.

Já o RXP-X tem um design diferenciado, em V profundo e casco T3-R, que permite a melhor aceleração da classe e controle preciso.

Esportes a reboque

Na linha, há duas opções: Wake e Wake Pro.

O Sea Doo Wake é para wakeboard, esqui ou wakeskate. Conta com 3 recursos exclusivos, incluindo torre de esqui retrátil LinQ, modo de esqui e suporte para pranchas. Vem equipado com motor de 170 HP.

O Wake Pro, além de todos os atrativos do anterior, ainda conta com motor de 230 HP.

Pesca esportiva

Na linha de pesca esportiva, também são dois modelos: Fish Pro Scout e Fish Pro Sport.

O Scout vem equipado com cooler, localizador de peixe, suportes de varas e modos de corrico, além de plataforma com design diferenciado, que garante mais estabilidade e confiança, tanto para pesca em pé como sentado. Outro diferencial é o grande espaço de armazenamento (líder na categoria). Vem equipado com motor de 130HP.

O Sport tem as mesmas especificações, mas motor de 170HP.E, então, gostou de conhecer mais sobre o jet ski Seadoo? Encontre essa marca e várias outras na Moto Oeste!

Posts relacionados

Deixe um comentário