Qual o melhor tipo de barco para quem está começando?

2 minutos para ler

São tantas opções disponíveis que fica difícil escolher apenas um modelo de embarcação, não é mesmo?

Mas algumas dicas e alguns detalhes podem sugerir os pontos a ser considerados para que você faça uma escolha consciente.

Se você está apenas começando no mundo do transporte náutico, chegou a sua vez de ler um conteúdo relevante sobre o assunto.

Confira abaixo e saiba muito mais sobre isso.

  • Qual o ideal para a primeira navegação.

Os especialistas apontam, em sua maioria, que o ideal seria uma embarcação de até 30 pés para começar.

  • A cabine protege você?

Pode ser útil para apoiar e dar momentos de pequeno descanso, especialmente para casais com filhos pequenos.

Porém, a cabine para pernoitar não é uma regra da primeira compra, visto que ficar no mar a noite toda não é uma tarefa fácil e pode ser mais dor de cabeça do que lazer para os mais inexperientes.

A cabine aberta deve ser levada em consideração, já que proporciona passeios com mais espaço e liberdade e é perfeita para apenas um dia navegando, com tempo reduzido.

  • Para que você vai usar?

Se a sua ideia é passar um tempo com a família, escolha barcos com acessórios que proporcionem conforto e tranquilidade, além da segurança.

Se a sua ideia é pescar, confira os materiais de acordo com a água em qua vai navegar, evitando o deterioramento precoce.

Se você quer praticar esporte, procure uma lancha esportiva de material indicado e que tenha os acessórios que você precisa para praticar o esporte em questão.

Posts relacionados

Deixe um comentário

× Como posso te ajudar?