motor de popa mercury motor de popa mercury

Saiba mais sobre o Motor de Popa Mercury

5 minutos para ler

Para deixar a sua embarcação ainda mais veloz e segura, a escolha do motor certo faz toda diferença. E um muito procurado é o motor de popa Mercury. A marca tradicional no setor, oferece diferentes opções para todos os tipos de necessidades.

Está pensando em comprar um motor de popa Mercury, mas tem dúvidas sobre modelos e indicações? Siga conosco!

Como escolher um bom motor de popa?

Na hora de escolher o melhor motor de popa, existem vários pontos que precisam ser considerados, além da marca. O primeiro passo é analisar a função que a sua embarcação terá, como: pesca, passeio, turismo, wake etc.

Isso porque cada modalidade de navegação necessita de um motor com capacidade diferente, orientando melhor a sua compra.

Lembre-se que o motor de popa é aquele instalado fora do barco. Esse modelo é mais usado em embarcações de até 23 pés, usadas para navegação em águas rasas, com pouca profundidade.

Alguns pontos que você deve analisar, são:

· 2 tempos ou 4 tempos: os motores 2 tempos têm a aceleração rápida, ideais para pescas, e os de 4 tempos são mais econômicos e poluem menos. Os de 4 tempos são versões mais tecnológicas e indicadas para quem usa a embarcação de modo profissional;

· potência do motor: é a que colabora para o bom desenvolvimento do barco enquanto navega. A potência se relaciona ao quanto de velocidade você quer atingir com a embarcação. Em geral, a potência do motor de popa varia entre 3 a 400 HP, porém os mais comuns são de 15 HP, 25 HP, 30 HP e 40 HP;

· elétrico ou a combustão: o motor elétrico não faz barulho e é indicado para pescaria (porque não assusta os peixes), além de ser ótimo para desviar mais rápido de obstáculos e de não ser poluente, já o motor a combustão é mais leve, fácil de abastecer e ideal para navegar em mar aberto. Os barcos com até 10 metros (ou 40 pés) podem usar o motor a gasolina, enquanto os barcos maiores podem usar motor a diesel, que é mais potente e econômico.

E, quando for comparar as marcas, pensando entre o motor de popa Mercury e outras opções, sempre verifique questões como a facilidade em encontrar assistência técnica e reposição de peças.

Outros pontos a analisar são:

· potência real;

· rotação máxima;

· cilindradas;

· sistema de ignição;

· sistema de alimentação;

· partida;

· capacidade do alternador;

· peso;

· comando;

· câmbio;

· óleo do motor;

· tanque de combustível;

· consumo médio;

· altura do espelho da popa;

· hélice;

· número de cilindros.

Motor de popa Mercury é bom?

A Mercury é uma das empresas mais conhecidas quando o assunto são motores e peças náuticas, afinal ela atua no setor há mais de 75 anos. Hoje, a empresa está presente em praticamente todo o mundo, inclusive no Brasil, com diferentes tipos de revenda, assistência técnica e mecânicas.

A linha de motores de popa da Mercury oferece características muito importantes como confiança, potência, eficiência, tecnologia e inovação. É por isso que eles são conhecidos por oferecerem um alto desempenho e fazem sucesso há tantas gerações.

Modelos

Existem vários modelos de motor de popa Mercury. Entre as opções estão versões de 3,3 a até 400 HP. Separamos alguns para você conhecer melhor.

Pro XS

O motor de popa Pro XS é indicado para pescadores que desejam aceleração rápida, design leve e eficiência de combustível. Ele está disponível nas potências: 300, 250, 225 e 175 HP.

FourStroke

Este motor apresenta um bom custo-benefício, oferecendo maior economia de combustível e excelente desempenho geral. Ele conta com injeção de combustível aprimorada e sistema elétrico robusto com alternador de alta potência. É um motor 4 cilindros, disponível nas potências 40 e 60 HP.

Verado

Essa é uma opção extremamente potente. É um motor V-8, 6 cilindros, que oferece aceleração e velocidade máxima para navegar em alto mar com confiança. Dispõe de uma exclusiva Seção Intermediária (AMS) e gerenciamento de ruídos, para uma experiência ainda mais silenciosa. Está disponível nas versões 300, 350 e 400 HP.

SeaPro FourStroke

O SeaPro é um motor de popa de médio alcance. Ele é compacto, confiável e bem econômico em termos de combustível, além de ser mais robusto que os motores recreativos tradicionais. Esse motor foi construído de modo a fornecer muito mais torque e durabilidade. Está disponível nas versões 90, 115 e 150 HP.

SeaPro 60 HP

Assim como o anterior, esse SeaPro também é bastante durável e ainda conta com uma manutenção simplificada, além de oferecer maior eficiência de combustível e calibração para atingir o torque máximo em rpms mais baixos. É um motor de 4 cilindros disponível apenas na potência de 60 HP.

FourStroke 8-25HP

Motor compacto e leve, ideal para pescarias amadoras ou momentos de lazer. Fácil de instalar, operar, com partida confiável, baixa vibração e resposta instantânea do acelerador. Disponível nas potências 8, 20 e 25 HP.

Dois tempos 3,3 – 50 HP

Motor de dois tempos que oferece um funcionamento tranquilo e boa robustez. Disponível em diferentes versões: 3,3 HP, 5 HP, 8 HP, 9,9 HP (169 cilindradas), 15 HP Super, 30 HP, 40 HP e 50 HP (697 cilindradas).

Neste conteúdo, você viu que o motor de popa Mercury é uma opção bastante segura e confiável, com uma série de modelos para diferentes necessidades e aplicações. A marca tem atuação mundial e forte presença no Brasil, sendo fácil encontrar peças de reposição e assistência técnica.

Depois de ler todas essas dicas, já sabe qual motor de popa Mercury comprar? Venha para a Moto Oeste e encontre tudo o que você procura!

Posts relacionados

Deixe um comentário

× Como posso te ajudar?