7 melhores destinos para andar de lancha no Brasil

4 minutos para ler

Passear de lancha é uma delícia e ajuda a explorar melhor as belezas naturais do nosso país. O que não faltam são destinos incríveis a serem explorados como rios, lagos, lagoas, represas e praias paradisíacas.

Se você não sabe onde andar de lancha no Brasil, siga lendo este conteúdo e veja os destinos que separamos!

Onde andar de lancha no Brasil?

Existem alguns destinos que são bem conhecidos por quem adora andar de lancha. Veja quais são.

  1. Capitólio (MG)

Quando falamos em passeio de lancha, sem dúvida Capitólio, em Minas Gerais, é um dos destinos mais lembrados – e que está bastante em alta ultimamente.

O Lago de Furnas é uma área alagada na década de 1950 para a construção da represa de Furnas – e um dos maiores lagos artificiais do país. Cercado por imensos paredões rochosos, com lindos tons esverdeados e muitas cachoeiras ao longo do passeio, esse é um destino imperdível.

  1. Florianópolis (SC)

Conhecida como a Ilha da Magia, Florianópolis é uma joia rara entre nossas belezas naturais – e não pode ficar de fora do seu roteiro de passeio de lancha. Afinal, são mais de 42 praias paradisíacas para você curtir um belo passeio de barco, além de lagos e lagoas.

Um dos destinos mais procurados é a Lagoa da Conceição, com águas calmas e perfeitas para a navegação. Outras boas ideias são Tinguá, Jurerê Internacional, Ilha do Campeche e Praia da Armação, destinos bastante procurados também por quem deseja aliar o passeio com a pescaria.

  1. Ubatuba (SP)

O litoral de São Paulo também guarda lindas belezas naturais, como é o caso de Ubatuba. A cidade conta com mais de 100 praias, além de várias ilhas, que são um destino à parte.

Para poder conhecer todas essas belezas, o passeio de lancha é o mais indicado. Um dos mais tradicionais é o que leva até a Ilha das Couves e a Praia das Sete Fontes, assim como os passeios para Ilha Anchieta e Ilha do Prumirim.

  1. Ilhabela (SP)

Outro destino imperdível no litoral paulista é Ilhabela, um reduto de praias lindíssimas e super bem preservadas. A maior parte das suas 40 praias são acessíveis por trilhas, algumas apenas de 4×4 e outras somente de barco.

A Praia do Bonete é uma das que apenas podem ser acessadas de barco, já a Praia dos Castelhanos pode ser acessada via 4×4 ou de barco.

  1. Brasília (DF)

A capital do Brasil não está no litoral, mas também conta com um ótimo lugar para fazer um delicioso passeio de lancha. É o Lago Paranoá, espaço de lazer e um dos principais pontos turísticos da capital.

Normalmente, os passeios partem do Pontão do Lago Sul, que conta com quiosques e restaurantes. Na outra margem está a Ermida Dom Bosco, marco zero de Brasília e uma espécie de prainha fluvial.

A dica é navegar no Paranoá durante o pôr do sol para apreciar ainda mais a beleza deste local encantador.

  1. Arraial do Cabo (RJ)

É claro que não poderíamos deixar de fora da nossa seleção as belezas do litoral fluminense. Arraial do Cabo é considerado o caribe brasileiro e sempre é listado entre as praias mais paradisíacas do nosso país.

Com uma lancha, você pode tanto reconhecer a área como visitar as principais praias. Ainda é possível fazer um tour incluindo Cabo Frio e Búzios.

  1. Maragogi (AL)

Falando em belezas naturais, que tal passear de lancha na bela Maragogi, em Alagoas? Essa, inclusive, é a maneira mais adequada de chegar às famosas piscinas naturais. Depois, é só mergulhar e apreciar a beleza incrível do lugar.

Quanto custa um passeio de lancha?

Os custos de um passeio de lancha podem variar bastante, dependendo do destino e da duração do passeio. Em Capitólio, por exemplo, um passeio de 4 horas pode custar em torno de R$130, já em Arraial do Cabo, um passeio de 6 horas pode custar até R$2 mil.

Se você quer conhecer diferentes locais, a melhor maneira é ter sua própria embarcação. Há várias lanchas à venda para quem adora navegar. Mas se você deseja curtir um passeio exclusivo, porém não quer desembolsar comprando um barco, pode investir no aluguel de lancha.

E aí, curtiu nossas dicas de destinos para andar de lancha no Brasil? Conheça as opções de lanchas à venda da Moto Oeste e desbrave nosso país!

Posts relacionados

Deixe um comentário