Quais os modelos de Lancha Focker e os diferenciais entre eles?

9 minutos para ler

A lancha Focker, da brasileira Fibrafort, é uma opção com excelente custo-benefício e vários diferenciais. Tudo isso somado a boa qualidade e manutenção com peças acessíveis, tem tornado a marca muito procurada.

Porém, na hora de comprar a lancha certa, é importante avaliar muito bem os principais modelos e o que cada um apresenta, encontrando aquela que melhor se encaixe nas suas necessidades e desejos.

Não sabe qual lancha Focker comprar? Siga com a gente!

O que é lancha Focker?

A lancha Focker é uma linha de lanchas da empresa brasileira Fibrafort, especializada na produção de barcos.

Além de uma linha com vários tipos de modelos, para atender públicos distintos, a Fibrafort conta com outro diferencial importante: todas as suas lanchas Focker são modelo exportação, ou seja, contam com os padrões e normas adotadas pelo mercado internacional, o que significa uma qualidade superior.

Por que comprar uma lancha Focker?

As linhas de lancha Focker são produzidas pela empresa brasileira Fibrafort, considerada atualmente a maior fabricante da América do Sul em unidades produzidas.

A marca, situada em Itajaí, Santa Catarina, também possui história e tradição no setor, já que atua na área desde 1990, fabricando barcos de 16 a 42 pés. Já são mais de 16 mil barcos produzidos, com consumidores satisfeitos em todo o mundo.

Outro ponto positivo diz respeito à rede de revendas, que é considerada a maior do Brasil e também está presente em 43 países. Para quem deseja comprar uma lancha, essa é uma informação bastante importante, porque significa mais facilidade em encontrar peças de reposição e assistência técnica – o que reduz os custos com a manutenção.

E, é claro, que não poderíamos deixar de citar a qualidade, afinal é difícil uma marca se manter tanto tempo em um mercado concorrido caso não tenha bons produtos.

Há alguns anos, a Fibrafort realizou uma parceria com a Porsche Consulting, o que agregou ainda mais qualidade, sofisticação e inovação às embarcações da marca, que aproveitou dos conhecimentos da parceria para qualificar ainda mais os seus projetos e a linha produtiva.

Com fornecedores exclusivos, matéria-prima de alto padrão e conhecimento de mercado, as lanchas Focker se destacam, trazendo um produto de qualidade, a preços mais acessíveis.

Quais os principais modelos de lancha Focker?

Agora que você já conhece um pouco mais sobre a marca por trás da lancha Focker, que tal encontrar o modelo certo para suas necessidades? Abaixo, nós selecionamos as opções mais vendidas e os pontos positivos de cada uma delas, para ajudar na sua escolha.

Lancha Focker 160

focker 160 é o modelo mais em conta da Fibrafort, com 16 pés de comprimento por 1,77 metro de largura e peso de 350 kg. O modelo é fabricado desde 2002 e você pode optar por motores de 40 HP a até 75 HP.

É uma lancha com estilo esportivo e de fácil transporte, que não necessita de uso de marina, porque é mais compacta.

Ela conta com alguns itens de série bem interessantes, como: acabamento do costado em alumínio e borracha, banco do piloto e copiloto fixos, capa de transporte, casco com Step-Vee, chave geral, compartimento de bagagem sob bancos, cunhos, encalhe, escada de popa telescópica, luz de navegação, olhal de proa em aço inox, painel em fibra de vidro, para-brisa frontal e lateral em fibra de vidro, pega mão emborrachado no convés, porta objetos, porta copos, predisposição de alto falantes na popa e na proa, sistema elétrico 12 V e volante exclusivo da Fibrafort.

Lancha Focker 210

Esse já é um modelo intermediário para quem busca mais espaço interno. Afinal, a Focker 210 conta com maior cockpit e área de circulação da categoria. Ela nasceu a partir da parceria com a Porsche Consulting, por isso tem uma pegada mais inovadora.

O interior, contudo, reflete a identidade da Fibrafort, já conhecida e apreciada pelos clientes da marca: materiais de alta qualidade nos acabamentos, elevado conforto e design diferenciado, que permitem navegar com eficiência e desempenho, sem deixar de lado o conforto.

A Focker 210 tem comprimento total de 6,37 metros, peso de 750 kg, tanque de combustível em alumínio de 100 litros e tanque de água doce de 28 litros. Ela comporta até 8 passageiros e pode vir equipada com motor de 90 HP a até 150 HP.

Entre os itens de série estão: acabamento do costado em PVC e inox, bancos individuais para piloto e copiloto, com ajustes reguláveis e giratório, banco de popa rebatível, caixa térmica de 24 litros, capa de transporte, casco com Step-Vee, chave geral, chuveiro de popa, compartimento para bagagem sob o assento, console com porta-copos, porta-objetos e rack para som, escada em inox, luz de navegação, painel elétrico com 6 interruptores, para-brisa frontal em alumínio e vidro e lateral em fibra de vidro, pia em fibra de vidro com torneira escamoteável, plataforma de porão, pré-disposição para alto-falante na proa e na popa e muitos outros diferenciais.

Lancha Focker 242

A Focker 242 tem um tamanho quase parecido com a 210, ela mede 21 pés (6,39 metros) e conta com motor de até 130 HP. A marca ainda dispõe de mais uma opção, que é a Focker 242i, bem parecida com a 242, porém com motor de centro (inboard), o que garante mais espaço interno e permite rebater o banco de trás, ampliando a área livre.

Entre os itens de série, estão: assentos e encostos de proa e popa, banco do copiloto giratório e do piloto ajustável e giratório, caixa de âncora e compartimento para escada de proa, capa para transporte, casco com Step-Vee, chave geral para 2 baterias, compartimento de bagagens sob o banco, conjunto de bomba de porão, escada em inox com 3 degraus, painel elétrico com chaves, para-brisa com vidro e estrutura de fibra de vidro, pia em fibra de vidro, sistema elétrico 12V, sistema de marcador de combustível e tanque de combustível em alumínio de 100 litros com abastecimento externo.

Lancha Focker 255

Um dos modelos mais vendidos da Fibrafort, é a Lancha Focker 255. Essa lancha está disponível em duas versões: cabinada (GTC) e com proa aberta (GTO). Ela é produzida com materiais de alto padrão e conta com um design diferenciado.

A Focker 255 é versátil e pode ser usada tanto para quem deseja uma lancha para passeio, como para a prática de esportes náuticos.

Os dois modelos contam com itens que ajudam a ampliar o conforto, como banheiros fechados e bem equipados, estofamentos e chaise em couro texturizado e solário de popa rebatível.

Caso você deseje, poderá incluir um espaço gourmet a bordo, já que espaço não é problema nessa lancha. Em termos de segurança, destaque para blower de série, extintor com acionamento remoto, sistema de chave geral e tanque de combustível em alumínio.

Apesar de todos esses benefícios, um dos principais destaques da Focker 255, certamente, é a pintura em gel coat, que deixa a cor mais definida, com um acabamento brilhante e liso e ainda atua como um revestimento de proteção, oferecendo mais durabilidade ao acabamento.

Essa pintura é feita de forma diferente das tradicionais e possui várias camadas que podem ser lixadas sem desbotar.

Por todos esses motivos, a Focker 255 é considerada uma das melhores em termos de investimento, pois é um dos barcos com menor depreciação no mercado.

Outros modelos interessantes

Se você está em busca de uma lancha de entrada, mas que não deixe a desejar em termos de acabamento e de potência, a Lancha Focker 188 Joy é uma boa opção. Ela tem um tamanho perfeito para levar onde quiser e um cockpit com excelente espaço, planejado para facilitar a circulação e a interação entre pessoas a bordo.

Mas se a ideia é uma lancha maior e mais luxuosa, que tal a Focker 305, da linha Cruiser? Ela oferece todo conforto para desfrutar excelentes momentos, com plataforma estendida (com possibilidade de churrasqueira na popa) e capacidade para acomodar até 10 pessoas em passeios diurnos e dois casais para pernoite.

A cabine tem pé direito de 1,80 m, com espaço e móveis ideais para abrigar a todos com bastante conforto.

Na Linha Yatchs, destaque para a Focker 377 Gran Turismo, com tecnologia de ponta para quem deseja uma lancha com design e estilo sofisticados. A embarcação foi desenvolvida para gerar total funcionalidade e oferecer espaços privilegiados para vivenciar momentos emocionantes a bordo.

O que é uma lancha de alumínio? Vale a pena?

lancha de alumínio é um barco menor e, geralmente, mais usado para pescaria e passeios diurnos.

Esse material conta com algumas vantagens interessantes, como a leveza e a resistência. Assim, os cascos de alumínio costumam aguentar melhor as pancadas e as intempéries da natureza. Então, são os mais usados quando o assunto é pescaria ou passeios em águas mais rasas, nas quais podem haver obstáculos no fundo dos rios e lagos.

Alguns modelos voltados exclusivamente à pescaria contam com atrativos interessantes, como poltronas giratórias na popa, que tornam mais fácil a pesca com iscas naturais ou corrico (trolling). Elas podem ser equipadas com motores diversos, proporcionando boa autonomia e desempenho.

Então, dependendo das suas necessidades, a lancha de alumínio pode, sim, ser uma boa escolha. Principalmente se você procura por um barco menor, com bom custo-benefício e voltado apenas para pescaria ou passeios curtos com a família, sem a necessidade de pernoitar ou passar mais tempo no barco.

Agora você já sabe tudo sobre a lancha Focker? Se deseja comprar um desses modelos de Lanchas Focker que explicamos neste conteúdo, visite o nosso site e conheça nossas opções e condições imperdíveis!

Posts relacionados

3 thoughts on “Quais os modelos de Lancha Focker e os diferenciais entre eles?

  1. É um sonho mais muito distante de meu poder de aquisição, mais sonhar é livre e esse modelo focker 160 é o meu preferido vou continuar sonhando só fico triste quando acordo kkkkkk mais quem sabe um dia posso tornar esse sonho em realidade

  2. Queria saber o preço da 215 i (com rabeta)
    Com todas especificações. Inclusive motorização e consumo, para calcular a autonomia.
    Tel. 21 98777198
    Sinval da Silva Jordão

Deixe um comentário