lancha de alumínio 1 lancha de alumínio 1

O que saber antes de comprar uma lancha de alumínio?

7 minutos para ler

As lanchas de alumínio são leves e fáceis de manusear podendo ser usadas em diversos ambientes e com várias finalidades. Elas são ótimas para passeios, pescas amadoras e muito mais.

Você está pensando em comprar a sua lancha de alumínio, mas ainda está indeciso quanto a essa escolha? Siga a leitura e veja as informações importantes que reunimos.

Quais as vantagens das lanchas de alumínio?

As lanchas de alumínio possuem uma série de vantagens, que tornam essa é uma excelente escolha e com bom custo-benefício. Vamos ver abaixo as principais.

Leveza

Quando comparamos o alumínio com outros materiais usados nas embarcações, como aço ou madeira, ele tem um peso muito menor. Isso significa que a lancha acaba pesando menos e, portanto, é mais fácil de carregar e transportar.

Inclusive é possível ter maior capacidade de carga e mover a lancha usando menos potência, o que contribui para o controle da estabilidade, deixando a embarcação mais segura.

Resistência

Ainda que o alumínio seja mais leve e estável que o aço, por exemplo, ele possui uma resistência estrutural equivalente a esse material (além de ser superior a outros, como a fibra de vidro).

Essa resistência superior traz uma performance melhor, mais segurança e mais economia, sem que isso signifique perda de durabilidade ou de resistência.

Durabilidade e custo-benefício

O alumínio não é um material inflamável, ele não tem a capacidade de absorver água e nem deforma como outros materiais. Isso significa que a sua lancha de alumínio terá uma durabilidade muito maior, com custos reduzidos de manutenção.

Se você for colocar isso na ponta do lápis, verá que a lancha de alumínio tem um custo-benefício muito interessante, pois, ao longo do tempo, é mais barato manter esse tipo de barco do que o produzido com outros materiais.

Não precisa de tratamento especial

Quando o alumínio está na sua forma bruta, ele já conta com uma proteção natural e, por isso, dispensa a necessidade de tratamento, como ocorre com outros materiais.

Estética agradável

Além de tudo, a lancha de alumínio é um barco bonito. Mesmo quando o alumínio está na sua forma bruta, ou seja, sem acabamento ou pintura, ele consegue ter uma estética bastante agradável. Isso significa que a estrutura do seu barco poderá, caso você queira, permanecer bruta ou crua.

Como escolher uma lancha de alumínio?

Agora que você já sabe as vantagens que as lanchas de alumínio oferecem, que tal conferir algumas dicas para escolher o modelo ideal? Confira.

Entenda os seus objetivos

Afinal, para que você deseja comprar uma lancha de alumínio? Essa deve ser a primeira questão a ser feita, pois orientará outros pontos importantes. A lancha é um barco bastante versátil e pode ser usada apenas para passeios com os amigos e a família, para pescas ou até para esportes náuticos.

Cada uma dessas opções exige um modelo diferente e características próprias, então analise muito bem os seus objetivos antes mesmo de começar a pesquisar pelas lanchas.

Avalie onde a lancha irá navegar

Outra questão essencial é pensar onde você colocará essa lancha para navegar. Existem lanchas desenvolvidas especialmente para uso em rios, outras para lagos, represas e também para mar abrigado. Então, considere esse ponto para definir a sua busca.

Analise a qualidade estrutural

Esse é um dos pontos mais importantes na hora de escolher a sua lancha, seja ela de alumínio ou de qualquer outro material. Sempre verifique a tradição do fabricante no mercado, os cuidados com a escolha e a qualidade dos materiais usados e também como é feita a estrutura, a montagem e os acabamentos.

Confira a segurança

A segurança é outro ponto importantíssimo e é fundamental verificar as áreas de circulação de pessoas, os bancos, o balanço do barco, os espaços de armazenamento e outras questões.

Solicite alguns orçamentos

Da mesma forma que você faria caso fosse comprar uma casa ou um carro, é preciso solicitar alguns orçamentos antes de fechar a compra. Avalie os modelos disponíveis e os que são mais indicados para os usos que você fará do barco e solicite orçamentos em diferentes lojas com boa reputação.

Compare os modelos, o que está incluso, a garantia, a credibilidade do vendedor, o tempo de entrega, a necessidade de manutenção e todos os custos e benefícios adicionais, escolhendo de maneira mais racional.

Evite comprar a lancha no verão

Essa é uma dica especialmente útil para quem está pensando em comprar a sua primeira lancha. Geralmente é no verão que a procura por embarcações aumenta e, dessa forma, os preços costumam ser maiores. Então, para otimizar o seu orçamento, faça a sua busca e solicite os orçamentos fora da temporada, quando há menos procura e, portanto, mais condições de negociação.

Confira a documentação da lancha

Para que você possa navegar sem preocupações, é essencial que a lancha esteja com a documentação em dia. Os mais importantes são: nota fiscal, seguro obrigatório da lancha e o título de inscrição da embarcação (TIE).

Confira, ainda, se a lancha vem equipada com os itens de segurança que, além de ajudar em casos de acidentes, podem ser solicitados em inspeções da Marinha. Os itens mais importantes são: coletes salva-vidas, sinalizadores, apitos, caixa de primeiros socorros e bóias.

Verifique a procedência da lancha

Não se esqueça de conferir a procedência da embarcação, principalmente do casco e do motor. Se não forem originais ou não puder comprovar a procedência, não corra o risco de comprar essa lancha, continue procurando até achar um negócio melhor, pois isso poderá ameaçar a sua segurança e dos demais passageiros.

Conheça as lanchas de alumínio Levefort

Com mais de 340 mil barcos de alumínio comercializados, a Levefort é pioneira nesse segmento no Brasil, com produtos presentes nos três continentes. Com mais de meio século de história e tradição, a marca conta com uma série de modelos de barcos de alumínio, além de lanchas de qualidade e ideais para usos diversos.

Marajó 19 machine

A lancha de aluminio Levefort Marajó 19 machine é uma embarcação de uso misto, projetada para a pesca com iscas naturais e artificiais e também para passeio.

Seu casco em V de 12 graus é um dos diferenciais do modelo, permitindo uma navegação confortável e segura mesmo em águas mais agitadas, enquanto proporciona estabilidade lateral, sendo excelente para a prática de pesca esportiva.

Outro detalhe que faz a diferença são as poltronas giratórias na popa, o que torna mais fácil a pesca com iscas naturais ou corrico (trolling). Pode ser equipada com motores de 75 a 115 HP, o que proporciona bom desempenho e excepcional autonomia, junto do tanque de 87 litros.

A Marajó 19 machine é perfeita para usos em grandes lagos, rios e costas marítimas abrigadas.

Agora você já sabe tudo sobre as lanchas de alumínio? Acesse o nosso site e encontre as melhores opções!

Posts relacionados

Deixe um comentário

× Como posso te ajudar?