Jet Ski Sea Doo Jet Ski Sea Doo

Jet Ski Sea Doo é melhor do que o Yamaha?

6 minutos para ler

Quando estamos em busca do nosso primeiro jet ski ou na hora de trocar o modelo antigo, são muitas as dúvidas que podem surgir, especialmente em relação à marca. Por isso, é muito comum que as pessoas tenham dúvidas se o jet ski Sea Doo é melhor que o Yamaha.

As duas marcas são bastante conhecidas e disputam a liderança do mercado. Tudo dependerá do modelo que você está analisando, das especificações técnicas apresentadas e também do seu perfil e do que deseja com a moto aquática. Quer entender melhor? Siga a leitura!

Jet Ski Sea Doo

A Sea Doo é uma das marcas mais conhecidas de jet skis do mundo, atuando há mais de 25 anos. A marca está presente nas Américas, na Europa e na Ásia e, além de jet skis, ainda oferece veículos para neve, motores Rotax e motores de popa.

Alguns dos diferenciais que a Sea Doo apresentam são:

· inúmeras inovações em suas linhas, como exclusiva frenagem na água, sistema de arrefecimento de circuito fechado e sistema de engate rápido;

· preços mais acessíveis nos modelos de entrada;

· modelos que consomem até 30% menos combustível que os principais concorrentes;

· soluções inovadoras de armazenamento presente em todos os modelos;

· inúmeros prêmios de design, além do reconhecimento da Guarda Costeira Americana por ajudar a ampliar a segurança marítima desde 2009;

· é uma das marcas mais vendidas em todo o mundo no setor de jet skis.

Linhas de Jet Skis

A Sea Doo conta com várias linhas de jets para atender a públicos diferenciados, como modelos para recreação leve, recreação, touring, esportes à reboque, desempenho e pesca esportiva.

Os modelos Spark e Spark Trixx são indicados para quem deseja fazer recreações leves, com capacidade para 2 ou 3 passageiros, potência de 60 a 90 HP, sistema inteligente de freio reverso, modo sport, guidão com ajuste de altura e outros diferenciais.

Já os modelos GTI 130 e GTI SE 170 são indicados para quem procura estabilidade e muita diversão, com capacidade para até 3 passageiros, potência entre 130 a 170 HP, sistema de engate rápido, compartimento para celular e compartimento frontal, sistema inteligente de freio reverso, escada de reembarque, sistema de trim variável, modo de regulagem de velocidade e muitos outros.

Para quem busca por luxo e controle, as linhas GTX 170 e GTX Limited são as mais indicadas. Contam com potência de 170 a 300 HP, capacidade para até 3 passageiros, sistema de áudio bluetooth, sistema de engate rápido, sistema inteligente de freio reverso, compartimento de carga frontal etc.

No caso de esportes a reboque a aposta da marca é a linha Wake (Wake 170 e Wake Pro 230), com potência de 170 a 230 HP, capacidade de até 3 passageiros, compartimento frontal, sistema de áudio bluetooth, sistema de engate rápido e suporte removível para wakeboard.

Mas se você está em busca de desempenho, opte pelos modelos: GTR 230, RXP-X 300 ou RXT-X300. Eles contam com motores mais potentes (de 230 a 300 HP), aceleração de 0 a 96km/h em 3,8 segundos, assento estreito para competição e apoio para os pés, casco T3 em V profundo para controle e precisão e muitos outros detalhes.

Já para a pesca esportiva, a recomendação é o modelo Fish Pro, com capacidade de até 3 passageiros, casco ST3 (mais estável e previsível), caixa térmica para pesca, assento especial para pesca, pontos de fixação, plataforma traseira estendida e outras facilidades.

Jet Ski Yamaha

Bastante tradicional, o Jet Ski Yamaha é um dos mais procurados pelos brasileiros. A marca conhecida por suas motos e motores potentes, também conta com um setor náutico, produzindo motor de popa e jet ski.

Desde 1960, a Yamaha produz motores de popa e rapidamente começou a investir em outros setores, como motores para automóveis, veículos de neve, geradores, bombas de água, karts de corrida, carros de golfe e, claro, jet skis.

A principal vantagem é que a Yamaha é muito popular no Brasil, então é bem fácil encontrar assistência técnica, mecânicos e peças de reparo, caso seja necessário.

Linhas de Jet Ski

Assim como a Sea Doo, a Yamaha também conta com jets para recreação leve e recreação, além de modelos de sofisticação e performance.

Na recreação leve, o modelo EX Sport é o disponível, com capacidade para até 3 pessoas, motor de 1049 cilindradas, partida elétrica, acionamento manual e motor de 4 tempos, 3 cilindros.

Já para recreação, a Yamaha conta com o VX Cruiser e o VX Cruiser HO. Ambos têm capacidade para até 3 passageiros, só que o primeiro tem 1049 cilindradas e o segundo 1812. O VX Cruiser tem motor 4 tempos, 3 cilindros e o VX Cruiser HO tem motor 4 tempos, 4 cilindros.

Na linha de sofisticação, a Yamaha conta com o FX Cruiser HO e o FX Cruiser SVHO, ambos com capacidade de até 3 passageiros e motor com 1812 cilindradas, além de partida elétrica, injeção eletrônica e motor 4 tempos, 4 cilindros.

Já para quem busca performance, os tops de linha são o GP 1800R SVHO, o GP 1800 HO e o Super Jet. Os dois primeiros têm motor de 1812 cilindradas, capacidade de até 3 pessoas, partida elétrica, injeção eletrônica e motor 4 tempos, 4 cilindros. Já o GP 1800 tem capacidade para apenas 1 pessoa, motor de 701 cilindradas e motor 2 tempos, 2 cilindros.

Jet Ski Sea Doo ou Jet Ski Yamaha: qual escolher?

Depois de ver essa análise, você ainda tem dúvidas entre o Jet Ski Sea Doo ou o Jet Ski Yamaha? Tudo depende do que você está buscando no produto.

De um modo geral, existem alguns pontos que precisam ser considerados, como: proximidade com assistência técnica, disponibilidade de peças, custos de manutenção, entre outros.

O que muitos usuários percebem é que os jets da Yamaha são mais confortáveis e estáveis, com uma navegação mais molhada, enquanto os jets Sea Doo são mais velozes e com preço de bateria mais acessível. Alguns também acreditam que a Yamaha tem mais durabilidade e robustez, mas essas são experiências de outros clientes.

A dica, contudo, é sempre comparar os modelos, analisando a potência do motor, as cilindradas, se o motor é de 2 tempos ou 4 tempos, a capacidade de passageiros, a tecnologia usada, o preço e se tudo isso está compatível com os usos que você fará do jet ski. Aqui no blog, nós já demos várias dicas para quem quer comprar um jet ski.

Com esses cuidados, sua escolha certamente será mais acertada.

Agora você já sabe se vai comprar um jet ski Sea Doo ou um jet ski Yamaha? Seja qual for a sua escolha, a Moto Oeste pode lhe ajudar. Entre em contato!

Posts relacionados

Deixe um comentário

× Como posso te ajudar?