Fibrafort Fibrafort

5 motivos para comprar uma lancha Fibrafort

6 minutos para ler

Quem adora estar na água, com certeza já pensou em comprar um barco – ou pode até já ter um. Mas você já pensou em comprar uma lancha Fibrafort? A marca nacional é sinônimo de qualidade e reconhecida em todo o mundo por seus barcos de 16 a 42 pés.

Se você ainda não sabe quais as vantagens de comprar uma lancha Fibrafort, continue lendo este artigo e entenda melhor!

Por que comprar uma lancha Fibrafort?

As lanchas Focker, da marca Fibrafort, são reconhecidas por sua qualidade e segurança, com diferentes modelos para todos os públicos. Abaixo separamos os principais motivos para você investir nos produtos dessa marca nacional. Confira!

1- Marca reconhecida

A Fibrafort foi fundada em 1990, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina e é considerada a maior fabricante da América do Sul em unidades produzidas, sendo especialista em barcos de 16 a 42 pés. Até hoje, já foram mais de 16 mil barcos produzidos com consumidores satisfeitos em todo o mundo.

2- Peças de revenda e assistência técnica

A Fibrafort está presente em 43 países e a cada dia conta com novos mercados. Atualmente, ela conta com a maior rede de revendas e assistência técnica do mercado nacional, o que significa muito mais tranquilidade e facilidade na hora de realizar as manutenções na sua lancha.

Além disso, a Fibrafort mantém parceria com fornecedores exclusivos e trabalha com matéria-prima de alto padrão e conhecimento de mercado.

3- Variedade de modelos

A marca Fibrafort conta com uma grande variedade de modelos divididos entre a linha Sport e a linha Cruiser.

Isso significa que diferentes tipos de clientes conseguem ser atendidos, com opções maiores e mais espaçosas, para quem deseja passear com a família e os amigos, lanchas com maior desempenho para os amantes da velocidade e também opções de barcos menores, ideais para pescadores amadores.

4- Parceria com a Porsche

Outro diferencial muito interessante da Fibrafort é a parceria com a Porsche Consulting. Isso agregou ainda mais qualidade e satisfação às embarcações produzidas, já que o conhecimento da Porsche qualificou ainda mais a produção e os projetos.

5- Números de sucesso

A Fibrafort tem 30 anos de mercado e números que demonstram a sua solidez e confiabilidade. São 16 mil barcos na água, 10 anos de garantia estrutural e 40 revendas nacionais. Por isso, as lanchas da marca são conhecidas pelo alto nível de segurança, inovação e estilo.

Como escolher a minha lancha Fibrafort?

Depois de ver todos os benefícios da marca, já está convencido a comprar sua primeira lancha Fibrafort? Montamos alguns passos básicos para lhe ajudar. Confira.

Defina o uso

Antes mesmo de começar a pesquisar sobre os modelos de embarcações, é importante pensar no uso que você fará da sua lancha. Assim será mais fácil pensar em questões como modelo, tamanho, valores e quantidade de pessoas a bordo.

Conheça os modelos

Quando for comparar os modelos, entenda as diferenças entre eles. Saiba, por exemplo, que tipo de motor eles usam, qual o combustível, o tamanho, o design etc.

Em relação aos modelos, é importante pensar se você deseja uma lancha com cabine (que oferece mais conforto, principalmente para quem navegará com crianças a bordo) ou com proa aberta (oferece mais espaço externo, ideal para quem levará vários tripulantes a bordo durante a navegação).

Compare os valores

Pense em quanto você está disposto a pagar pela sua aquisição, afinal existem modelos de lancha para todos os públicos. Algumas características influenciam no valor final, como o tamanho, o motor e a potência, o design, o modelo e outros. É importante sempre pensar no custo-benefício, já que essa será uma aquisição para o longo prazo.

Pense onde navegará

Cada modelo de lancha é indicado para um determinado tipo de navegação. Existem embarcações específicas para passeios no mar, outras para rios e lagoas e ainda modelos que atendem ambas as necessidades.

Nesse caso, a dica é ficar de olho na profundidade do casco, pois é essa medida que irá variar de acordo com a profundidade das águas de onde pretende navegar. Para navegar em águas rasas, por exemplo, a recomendação é de cascos em torno de 1,70m.

Analise as especificações

Quando for comprar uma lancha, um ponto importante é avaliar a relação de peso x motor, pois esse é um fator que influencia no desempenho, conforto de pilotagem e no consumo de combustível.

Confira a documentação

Para que sua lancha nova possa navegar, ela precisará ter todos os documentos em dia. Então, quando for comprar sua embarcação, exija do vendedor:

·         nota fiscal do motor e do casco;

·         manual do proprietário;

·         termo de responsabilidade pela construção;

·         garantia;

·         no caso das lanchas financiadas: termo de alienação.

Opções Fibrafort

São muitas as opções Fibrafort, pensadas especificamente para diferentes necessidades e públicos.

Passeios com amigos e famílias

Se a ideia é comprar uma lancha para passear com a família e os amigos, o ideal é optar por modelos de porte maior, que conseguem abrigar confortavelmente um número maior de pessoas.

Outro ponto importante é a estrutura da lancha, que precisa ser mais completa, com cabine com cozinha equipada e camas para adultos e crianças, permitindo viagens mais distantes e pernoites.

Caso você queira aliar tudo isso a um delicioso churrasco, prefira modelos com uma plataforma maior. Nesse caso, as indicações são as lanchas da linha Cruiser (377 Gran Turismo) ou as cabinadas da Linha Sport (como a 272 GTC).

Esporte Náutico

Mas se a sua intenção é uma lancha para praticar esportes náuticos, como wakesurf, wakeboard e esqui aquático, é importante optar por lanchas com design esportivo e maior desempenho, desenhadas para atingir altas velocidades.

Por exemplo as lanchas da linha Sport sem cabine, como a 255 GTO. Se você precisa de desempenho na pilotagem, prefira as lanchas com motor-popa, como a 160,210 e 242 GTO Popa.

Pesca Esportiva

A pesca exige lanchas com mais espaço na popa, o que traz mais mobilidade aos tripulantes ou ainda o uso de barcos menores para navegar em águas rasas. Algumas boas opções são: 160, 210 e 272 GTO.

Depois de ver todas essas informações, já sabe qual lancha Fibrafort comprar? Acesse o nosso site e veja todas as nossas opções!

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert
Posts relacionados

Deixe um comentário

× Como posso te ajudar?