Como funciona um evento náutico?

4 minutos para ler

Um evento náutico é uma excelente oportunidade para conhecer mais sobre os lançamentos do setor, fazer networking, comprar um barco e até participar de congressos e assistir palestras sobre as áreas correlatas.

Existem vários eventos com estas finalidades que acontecem em todo o país, sendo que alguns possuem grande relevância, inclusive em toda América Latina. Quer entender melhor e descobrir os principais eventos do setor? Siga conosco!

Evento náutico: como funciona e por que participar?

Participar de um evento náutico é uma forma de conhecer melhor o setor e de encontrar as principais novidades na área.

Geralmente, em eventos como esses, são apresentados os principais lançamentos dos estaleiros, que podem ser negociados diretamente na feira, com condições mais interessantes. As feiras ainda contam com vendedores de todo o país, e você poderá comprar barcos, motores, peças e diversos outros equipamentos relacionados ao setor.

Também é possível fazer networking, especialmente para quem trabalha no setor náutico, conhecendo outras empresas, marcas, vendedores e expandindo a sua atuação.

Muitos eventos como este, além da feira de exposição e de venda, também contam com workshops e congressos. Assim, é a oportunidade perfeita para expandir seus conhecimentos, seja sobre a área náutica, como sobre turismo náutico, navegação, construção de barcos, pesca, entre outros assuntos correlatos.

Quais os principais eventos náuticos do país?

O nosso país sedia inúmeros eventos náuticos todos os anos, sendo que alguns têm uma expressão muito significativa, recebendo não apenas pessoas de todos os estados, como também de países vizinhos. Separamos dois eventos náuticos importantes para você se preparar.

São Paulo Boat Show

A São Paulo Boat Show é a maior feira náutica indoor do país e também da América Latina, reunindo as principais novidades e marcas do setor náutico. Neste ano, ela acontece de 23 a 28 de setembro no São Paulo Expo.

Em 2021, a feira movimentou R$300 milhões em negócios e contou com a comercialização de 320 embarcações. Durante os 6 dias, o evento recebeu 36 mil pessoas que puderam conferir mais de 50 lançamentos entre barcos, equipamentos, acessórios e serviços.

Outro ponto interessante é que os visitantes puderam conhecer mais sobre os principais destinos náuticos do país e ficar próximos de relíquias do universo náutico, como o barco do Rei Pelé.

O Boat Show, ainda, conta com congressos paralelos, como o Congresso Internacional Náutica, um evento fechado para prefeitos, secretários e agentes do setor de turismo náutico.

Outro evento que acontece paralelo à Boat Show é o Espaço dos Desejos, que reúne tudo o que há de mais inovador e luxuoso no mercado.

Realizado pelos mesmos organizadores, também existe o Rio Boat Show, que é o maior evento náutico outdoor da América Latina e ocorre na Marina da Glória, com mais de 100 marcas expositoras, 35 mil visitantes e R$220 milhões em negócios gerados.

Focker Festival

O Focker Festival é um evento da Fibrafort, um dos maiores e mais importantes estaleiros do país. Neste evento náutico, a marca lança as suas principais novidades do ano. É a oportunidade de conferir em primeira mão as inovações dos barcos Focker e ter a chance de adquiri-los com condições imperdíveis.

Geralmente, o evento acontece na Marina Itajaí, onde se localiza o estaleiro da marca. Em 2020, contudo, devido às restrições causadas pela pandemia, o evento foi online.

A última edição aconteceu em março de 2022, e foi uma mescla de evento físico e online, já que a marca ofereceu um passeio virtual para que pessoas de todo o país pudessem conhecer os barcos expostos pela Fibrafort.

Revendedores de todo o Brasil também participam do evento, assegurando um atendimento diferenciado para os participantes que podem conhecer as novidades e garantir a compra da sua lancha Focker.

A Moto Oeste participa dos principais eventos náuticos do país, trazendo as novidades em primeira mão para os seus clientes e condições muito mais especiais.

E, então, gostou de conhecer mais sobre evento náutico? Assine a nossa newsletter e receba conteúdos náuticos diretamente no seu e-mail!

Posts relacionados

Deixe um comentário