Dicas de Cuidado com seu Barco

3 minutos para ler

A limpeza do barco

Conservar limpo o lado externo da embarcação é muito importante para sua durabilidade. Aqui você verá como deixar a parte externa sempre limpa. Ao lavar a embarcação no seco ou na água sempre utilize produtos biodegradáveis e neutros, é importantíssimo o cuidado para não contaminar o solo e poluir as águas. No Caso se o barco possua flybridge, sempre inicie a limpeza por ele, descendo em direção ao costado. Para-brisa, vigias e gaiutas, lave com Lava Lancha e, após secá-los, aplique o Glass Protector. O piso de madeira pode ser lavado com o Limpa Teka, mas se o piso estiver com a cor muito escura, recomenda-se usar o “Restaurador de Teka”. o costado pode ser usado o Lava Lancha, seque com uma flanela de micro fibra, que não solta fiapos.
Para conservar as dobradiças e articulações aplique Silicone Náutico nos zíperes das capotas. Repita a operação a cada três meses. Para a limpeza de outras partes tais como: caixa de âncora, âncora, corrente e cabos, sempre lave com água doce. Por todo o convés

Materiais que nunca devem ser usados

Nunca utilize palha de aço pois, além de remover o verniz do casco de madeira pintado, podem danificar as peças de aço inox. Outra coisa são as esponjas rugosas, que podem arranhar a estrutura e causar manchas de difícil remoção. Nunca utilize produtos de limpeza à base de cloro, bem como saponáceos abrasivos. Além de quimicamente prejudiciais, podem acabar com o brilho da superfície.


Limpeza do casco

Cracas e espécies marinhas podem grudar no casco do seu barco e danificá-lo, além de reduzir sua velocidade a longo prazo. A limpeza de casco serve para otimizar a usabilidade e prolongar a vida útil do barco.
Existem alguns métodos para a limpa tais como hidrojateamento é é feito por bombas onde é gerado jatos de água em alta pressão desgrudando toda sujeira presente na superfície.
Outro método e a raspagem que é um procedimento bem tradicional mas parou de ser usada pois estraga o casco.


Cuidados com o motor de Barco

motor  também precisa de muitos cuidados. A limpeza deve ser feita com água doce sempre que o barco sair da água salgada. É muito importante fazer a manutenção a cada 6 meses. O anodo de sacrifício também precisa ser regularmente trocado. Nunca deixe combustível no motor por mais de 30 dias e ligue-o ao menos uma vez a cada 15 dias.Uma vez por semana aplique a graxa no motor, com isso você acaba previnindo a entrada de água salgada no rolamentos

Confira como funciona um barcos de tripulação

Numa viagem não há dia ou noite, o barco segue caminho dia após dia, e a tripulação organizada em turnos, chamados de “quartos”, trabalha incansavelmente para fazer o barco chegar ao seu destino. Nos barcos, o responsável a cargo de dirigir a embarcação e de dar ordens à tripulação é o capitão. Um barco de carga e um cruzeiro turístico não terão o mesmo tipo de tripulação. Em uma viagem turística  a tripulação costuma incluir pessoal de serviço (stuff) que se encarrega de servir a as refeições, distribuir bebidas, etc.

Posts relacionados

Deixe um comentário

× Como posso te ajudar?