caiaque de pesca caiaque de pesca

Qual o melhor caiaque de pesca para iniciantes?

4 minutos para ler

O caiaque é um tipo de barco muito antigo, inventado pelos inuit (uma civilização esquimó) e que tem diversas utilidades, desde o transporte até a pesca. Com tantas possibilidades, é claro que existem modelos específicos, como é o caso do caiaque de pesca.

Esse é um modelo com auto-drenagem e acessórios de pesca, que permite mais liberdade de movimentos e também acondicionar diferentes acessórios de pesca. Quer saber mais? Siga conosco!

Quais os modelos de caiaque de pesca?

Os caiaques de pesca podem ser do tipo sit-in e sit-on-top. No sit-in, o remador fica sentado dentro do caiaque, com as pernas e a parte inferior das costas na parte interna e o tronco e a cabeça acima do caiaque.

Já no modelo sit-on-top, o assento fica elevado acima da linha de água e do caiaque. O usuário, portanto, não fica fechado. Esse modelo costuma ser o mais usado como caiaque de pesca. Eles têm como características serem mais lentos e terem mais estabilidade, além de oferecerem mais liberdade de movimentos.

Como o sit-on-top é um caiaque mais largo, ele tem uma estabilidade maior. O que é excelente para quem deseja remar tipo paddle ou pescar (como a pesca fly, com mosca).

Além desses pontos, um bom caiaque de pesca deve ter compartimentos e escotilhas de fácil acesso. Também é importante que ele disponha de acessórios como suportes porta-varas, espaço para fogões e caixas de equipamento embutidas.

Outro ponto crucial na hora de escolher um caiaque de pesca é em relação ao peso máximo. Isso está relacionado ao seu próprio peso mais o peso do equipamento e também dos peixes que você pescar. Quanto mais você se aproximar do peso máximo, menos estável o caiaque se tornará, sendo mais complicado remar e operar.

Se você mora distante da água ou tem dificuldades para transportar seu caiaque, uma alternativa é o caiaque inflável. Ele é indicado para pesca apenas em águas calmas.

Quais os melhores caiaques de pesca?

Para lhe ajudar, separamos alguns caiaques de pesca, com informações sobre cada um deles. Confira!

Melhor escolha: Caiaque Hunter Fishing Brudden

O Caiaque Hunter conta com linhas específicas de caiaque de pesca. Por isso, eles são projetados para terem maior estabilidade, se tornando verdadeiras plataformas de pesca.

Esse modelo possui um casco concebido para ser o mais estável e veloz possível, sem deixar de lado a manobrabilidade e o bom desempenho. Ele inclui acessórios interessantes como porta remos, 2 porta varas, banco ajustável, encaixes para porta trecos, encaixe para estojo de isca, entre outros.

Outras possibilidades

Além do caiaque Hunter, outras opções são:

· Caiaque Perception Pescador Pro Sit On Top: ideal para iniciantes, com bom conforto e segurança, além de facilidade para remar. O armazenamento é acessível e conta com assentos ajustáveis e apoios para os pés;

· Caiaque Lifetime 10 foot 2 person Tandem Fishing: é capaz de acomodar até 3 pessoas (2 adultos e 1 criança) e transportar até 225 kg. O casco largo com V estreito cria mais estabilidade e facilita as manobras;

· Caiaque Vibe Yellowfin 100: assento confortável, design leve e estreito que facilita as manobras e a mobilidade, quatro suportes de vara e alças ajustáveis para os pés são algumas das suas vantagens;

· Caiaque Intex Challenger K1: caiaque inflável modelo sit-in com preços mais atrativos, porém não é indicado para águas rochosas onde o fundo arrasta e é menos estável.

Depois de todas essas dicas, ficou mais fácil escolher o caiaque de pesca certo para suas necessidades? Encontre tudo o que precisa na Moto Oeste!

Posts relacionados

Deixe um comentário

× Como posso te ajudar?