barco novo 1 barco novo 1

5 dicas para comprar um barco novo

6 minutos para ler

Se você chegou até aqui, muito provavelmente você já deve ter sido conquistado pelas fascinantes experiências que um barco pode proporcionar a quem opta por se aventurar pelas águas. E não é por acaso: conhecer novos lugares e entrar em contato com a natureza na companhia de amigos e familiares – tudo isso acrescido de adrenalina – é a combinação perfeita para encantar qualquer pessoa.

Mas antes de adquirir a sua embarcação e começar a aproveitar, é importante estar atento a alguns pontos para garantir que você esteja fazendo um bom negócio. Continue a leitura e fique por dentro das 5 dicas que vamos trazer para ajudá-lo a comprar o seu barco novo!

Por que um barco novo?

Comprar um barco usado também tem suas vantagens, como desembolsar um valor um pouco menor em sua aquisição e não precisar equipá-lo – de acordo com suas necessidades, claro – do zero.

Mas um barco novo é uma excelente opção para quem quer navegar com mais tranquilidade, principalmente quando o assunto é garantia e suporte especializado – sem contar que todas as peças da embarcação, como motor, casco e equipamentos estão todos em perfeitas condições para você se aventurar por aí com mais confiança.

Barcos de alumínio

Como sabemos, algumas questões devem ser observadas antes da aquisição de barcos e lanchas novas. A primeira delas é o valor total investido no ato da compra da embarcação. Depois da compra surgem, por exemplo, os gastos com vaga para guardá-los, marinheiro, seguro e combustível.

As embarcações novas podem ficar seguras tanto em uma marina pública quanto em um iate clube. A diferença básica entre os dois é que na marina só é cobrado o aluguel do espaço para guardar os barcos novos. Por outro lado, no iate, além do aluguel, é cobrada também uma mensalidade.

Preferidos dos praticantes da pesca esportiva, os barcos de alumínio novos representam uma ótima aquisição para quem busca praticidade e bom preço – além de que os gastos com a manutenção desse tipo de embarcação são igualmente baixos.

É vantajoso adquirir barcos de alumínio novos por comportarem vários tipos de motor e, ainda, por serem facilmente levados a qualquer tipo de represa. Atualmente, o modelo de liga mais indicado é o ASTM5052 h34 em razão de ter a melhor rebitagem e evitar que ocorram vazamentos. Além disso, as embarcações novas desse tipo são as campeãs em durabilidade.

Confira abaixo alguns modelos existentes no mercado – também disponíveis aqui na Moto Oeste:

  • Fluvimar Boto 5000 | 5500 | 6000
  • Fluvimar Boto PR 5500 | 6000
  • Fluvimar BR 4200 | 5000 | 6000
  • Fluvimar Chata Tilápia 5000 | 6000
  • Fluvimar Semi-chata Piapara 6000 | 7000
  • Levefort Marfim TR 5.5 | 6.0
  • Levefort Marfim 600
  • Levefort Marujo 500 | 600
  • Levefort Marfim Marino 350 | 500 | 600
  • Levefort Apolus 500 | 600
  • Barco de Alumínio Pety Brasil 420 S
  • Barco de Alumínio Pety Brasil 420 S

O que você precisa saber antes de comprar o seu barco novo

1. Finalidade do barco

Existem muitas opções de barcos à disposição do consumidor no mercado – por isso é tão importante ter em mente o seu objetivo com a embarcação – pesca, lazer, uso comercial ou transporte, por exemplo – e conhecer bem a finalidade de cada tipo de barco.

Além disso, para escolher a motorização, propulsão e tipo de caso da embarcação, será necessário saber onde se pretende navegar – se no mar, em lagos, rios e represas – e a distância da costa.

Se o seu objetivo for navegar durante o dia em curtas distâncias, é possível dispensar os motores a diesel e optar pelos motores à gasolina, por exemplo. Se a intenção é pescar em mar aberto, no entanto, é importante adquirir um barco com casco e motorização desenhados para essa finalidade.

2. Investimento

Conhecendo o seu objetivo com a embarcação, é hora de reservar o valor que você está disposto a investir de acordo com as características do barco, sempre levando em conta o tamanho, a capacidade de tripulantes que comporta, suas funcionalidades, cabine, tecnologia e design – com o objetivo de analisar o que você considera imprescindível na embarcação. Há uma infinidade de modelos disponíveis no mercado e para todos os tipos de bolso!

Um ponto que vale atenção, aqui, é: não utilize todos os seus recursos apenas na compra do barco: você precisará levar em conta também outros gastos, como:

– Equipamentos e acessórios para a embarcação

– Seguro e licenciamento

– Âncora

– Material de salvatagem

– Combustível

– Aluguel e ou mensalidade – para o clube náutico ou para a marina – e reboque, caso opte por guardar o seu barco novo na garagem.

3. Encontre um fabricante confiável

Não são apenas os veículos automotores que precisam de manutenção e cuidados especiais: os veículos náuticos também precisam. Por isso, pesquise informações sobre o fabricante e a marca escolhida para levar em conta, na hora de fechar o seu negócio, a qualidade estrutural do barco, o nível de satisfação dos consumidores com o modelo e o acabamento da embarcação.

Avalie as condições de assistência técnica e procure saber sobre a existência de representantes autorizados da marca em sua região, de forma a assegurar de que os serviços lhe atendam e garantam segurança e conforto de acordo com seus objetivos.

4. Design e conforto

Sem dúvida nenhuma, o que mais chama atenção em um barco é o seu design e arquitetura. Se você pretende ficar um bom período com a sua embarcação, escolha modelos de design atemporais.

Observe também os espaços do barco, locais para a guarda de itens, sua capacidade e versatilidade. E não deixe de levar em conta a qualidade e acabamento dos móveis e acessórios em seu interior! Tudo isso faz muita diferença na experiência que você terá ao navegar.

5. Decisão e compra

Se ainda está difícil se decidir, que tal envolver sua família ou pessoas de confiança nesse processo de escolha da melhor embarcação de acordo com os seus objetivos?

Não deixe também de comparar os tipos de barcos disponíveis no mercado e, ao escolher o seu veículo náutico ideal, informe-se sobre o modelo antes de fechar o negócio. Assim como outros bens, as embarcações possuem registro e o processo de aquisição deve ser firmado em cartório.

Levando em conta essas dicas, além de comprar o seu barco novo com mais segurança, as chances de se fechar um ótimo negócio são muito maiores!

Independente do seu objetivo, aqui na Moto Oeste você encontra um enorme leque de barcos novos à sua disposição. Com certeza, você encontrará a embarcação ideal para viver as melhores experiências na companhia das águas e de quem você gosta.

Posts relacionados

Deixe um comentário

× Como posso te ajudar?