Alguns termos que se referem a embarcações e transportes náuticos podem ser meio confusos se você é iniciante nesse universo, e isso pode confundir ou atrapalhar na hora de buscar a embarcação perfeita para você.
Alguns detalhes podem passar despercebidos em descrições na internet ou a sua conversa com um vendedor pode se tornar complicada se ele falar em muitos termos.
Por isso, separamos aqui diversos termos e fizemos um pequeno glossário para te ajudar nessa empreitada.
Confira abaixo:
- Flybridge.
É uma área aberta que fica acima do cockpit e é usada para pilotar a embarcação onde se encontra ou mesmo como área de lazer em muitos casos.
- Hard Top.
É um teto rígido que fica na embarcação, mas que pode se transformar em um teto solar para lazer de quem está a bordo.
Ele pode ser de diversos materiais.
- Offshore.
São tipos de embarcações específicas, que podem ser lanchas ou barcos, mais destinadas a quem gosta de mais velocidade na hora de navegar.
São embarcações esportivas e com motores extremamente potentes, com alto desempenho na água.
- Embarcação Catamarã.
Uma lancha catamarã ou multicascos, nada mais é do que uma embarcação com dois cascos. As vantagens desse modelo são, geralmente, a estabilidade e a velocidade.
- Cockpit.
Nada mais é do que a cabine onde quem dirige a embarcação vai ficar.
Essa cabine tem, geralmente, um painel de controle e entrada restrita, em alguns casos. Ela também é um lugar menor já que é somente destinada a quem está navegando, mas acima dela pode ter um lugar aberto para lazer.